Polícia faz operação para prender envolvidos no assassinato de ex-presidente da OAB em MT

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou hoje a operação Office Crimes – A Outra Face, para prender envolvidos no assassinato do advogado Renato Gomes Nery, em Cuiabá. São cumpridas ordens de prisões e busca e apreensão.
Uma coletiva de imprensa está marcada às 9h30 e dará mais detalhes sobre a operação e envolvidos no crime.
Renato Nery, de 72 anos, foi morto a tiros no dia 5 de julho do ano passado, na frente de seu escritório, na capital. O advogado foi socorrido e submetido a uma cirurgia em um hospital privado de Cuiabá, mas foi a óbito horas após o procedimento médico.
No dia 30 do mesmo mês, a polícia cumpriu três mandados de busca e apreensão em Guarantã do Norte, Cuiabá e Várzea Grande coletando informações que corroboram as investigações. Em setembro, a DHPP requisitou perícia complementar para auxiliar na identificação do executor do crime.
Em novembro, a Polícia Civil deflagrou a primeira fase da operação para cumprir 5 mandados de buscas em endereços residenciais e comerciais dos investigados nas cidades de Cuiabá e Primavera do Leste. Na ocasião, advogados e empresários foram alvos da operação.
Renato foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso e conselheiro Federal da OAB, na gestão 1989 – 1991.
Em instantes mais detalhes