Deputado defende que Janaina assuma comando do MDB de MT

Deputado defende que Janaina assuma comando do MDB de MT
Publicidade 12
Compartilhe!

Dr. João disse que Juarez Costa deve assumir apenas se Bezerra sair do cargo antes de agosto

JLSiqueira/ALMT

Os deputados estaduais, Dr. João e Janaina Riva durante sessão na Assembleia

Os deputados estaduais, Dr. João e Janaina Riva durante sessão na Assembleia

VITÓRIA GOMES E GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

O deputado estadual João José defendeu o nome da deputada Janaina Riva para assumir a presidência do MDB em Mato Grosso ao invés do deputado federal Juarez Costa.

 

Ela assumiria no lugar do Juarez a presidência para que a gente possa montar os diretórios no interior

Na segunda-feira (18), o ex-deputado federal Carlos Bezerra anunciou que deixará o comando da sigla após 30 anos.

 

O partido passará por uma eleição interna que definirá a nova composição a partir de agosto. Com a saída de Bezerra, Juarez é atualmente o nome mais cotado para sucessão.

 

“Na minha opinião, o Juarez podia assumir no caso do Bezerra sair antes de agosto, assumiria até agosto e depois a Janaina, porque ela vai ter que andar muito mais pela candidatura dela ao Senado”, afirmou o deputado.

 

“Ela assumiria no lugar do Juarez a presidência para que a gente possa montar os diretórios no interior”, acrescentou.

 

Mesmo com as especulações sobre o novo comando já acontecendo, Bezerra disse em seu anúncio que a decisão sobre a composição do novo Diretório Estadual será tomada nos próximos meses.

 

Ele ainda descartou a existência de um nome de sua preferência para assumir a presidência. Segundo ele, os membros do MDB atualmente estão organizando chapas.

 

Falhas

 

Ainda em conversa com a imprensa, João José  destacou a necessidade organizar melhor os diretórios nos municípios do interior. Ele admitiu que houve falhas da direção e disse que as reinvindicações estão partindo dos próprios membros do MDB.

 

“Estou recebendo aqui desde ontem muitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do interior do Estado. Está faltando muita gente, está precisando organizar melhor o partido”, disse.

 

“Está faltando muitos diretórios. Por exemplo, na minha região eu organizei, em Tangará da Serra apoiamos o prefeito, elegemos três vereadores. Então, organizamos direitinho. Agora, está faltando muitos lugares para serem organizados. Tem que andar”.

 

Veja vídeos:

 

 

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *