Secretário de Saúde de Terra Nova do Norte alerta população sobre grande índice de dengue

Secretário de Saúde de Terra Nova do Norte alerta população sobre grande índice de dengue
Publicidade 12
Compartilhe!

Por: Angela Fogaça/Nortão Online

Foto por: Reprodução

A Coordenação da Vigilância em Saúde de Terra Nova do Norte, confirmou que município lidera na região norte, com o maior número de larvas positivas de dengue.

A secretaria de Saúde alerta para risco de epidemia, o índice de positividade dos casos está altíssimo e a gestão municipal conclama a população para se conscientizar sobre o perigo da dengue, zika e Chikungunya e fazer sua parte.

O secretário de Saúde, Rafael Barros, informou que a gestão municipal está traçando estratégias e intensificando as ações, mas a população precisa colaborar no sentido de evitar a proliferação do mosquito.

Ou seja, é necessário eliminar os criadouros do mosquito.

Confira algumas dicas: 

1. Utilize repelente

Passar o produto nas partes do corpo que ficam expostas, como braços e pernas, é uma maneira eficaz de manter os mosquitos afastados da pele.

2. Cubra a maior parte do corpo, quando possível

O Aedes aegypti é atraído pela substância que o corpo humano elimina por meio do suor e da respiração, por isso é importante utilizar roupas que cubram a maior parte do corpo para atenuar esse processo.

3. Elimine focos de água parada

Evite deixar qualquer reservatório de água parada sem proteção em casa. O mosquito pode usar como criadouros desde espaços como caixas d’água e piscinas abertas até pequenos objetos, como tampas de garrafa e vasos de planta.

4. Coloque telas em janelas e portas

Fique, preferencialmente, em locais com telas de proteção, mosquiteiros ou outras barreiras disponíveis.

5. Aplique inseticidas e larvicidas

Inseticidas são grandes aliados na prevenção da dengue, pois ajudam a eliminar focos do mosquito em locais abertos e fechados.

Confira o vídeo:

 

Fonte: Angela Fogaça/Nortão Online
Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *