Acusado de pedofilia no estado de Goiás é preso em Alta Floresta

Acusado de pedofilia no estado de Goiás é preso em Alta Floresta
Publicidade 12
Compartilhe!

A Polícia Civil de Goiás,  com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso, particularmente das Delegacias de Paranaíta e Alta Floresta (790 Km de Cuiabá-MT), na sexta-feira (15/2/25), deu cumprimento à ordem judicial de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem acusado de consumar crimes sexuais consistentes em atos característicos de “pedofilia”.

De acordo com a investigação policial que tramita na DPC de Aragarças, registros de trocas de mensagens por aplicativo entre o acusado e duas crianças, residentes em Aragarças-GO,  de 12 e 8,  evidenciam a consumação dos delitos.

Não se sabe, ainda, como o acusado conseguiu o contato telefônico das vítimas, uma vez que é um estranho à família. No entanto, as trocas de mensagens registradas pelas crianças indicam que ele satisfazia a própria lascívia ao encaminhar e pedir o envio de fotos e vídeos pornográficos, chegando a efetuar pagamentos pelas imagens. Nas mensagens, é possível visualizar que ele pede sigilo às vítimas.

Tais mensagens foram apresentadas pela mãe das crianças, que procurou a Polícia Civil assim que tomou conhecimento do crime. A partir de então, os investigadores conseguiram identificar o acusado, que possui 39 anos de idade e reside na cidade de Alta Floresta-MT.

Assim, diante das informações, a autoridade policial que preside as investigações representou pela prisão preventiva e busca e apreensão em desfavor do autor, que foi preso por uma equipe da PJC daquele município.

Durante as buscas no imóvel do acusado, houve a apreensão de um aparelho celular e um computador, que serão, agora, periciados. Em seguida, ele foi encaminhado ao presídio local, onde está à disposição da justiça, aguardando a audiência de custódia e transferência para a Unidade Prisional de Aragarças-GO, cidade em que responderá procedimento criminal pela consumação de crimes sexuais contra criança e adolescente.

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *