A 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Proteção Ambiental em cumprimento a operação “Tolerância Zero” contra facções criminosas, na última quinta-feira (13), a guarnição da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Proteção Ambiental, deslocou até uma região que estaria funcionando um garimpo ilegal, na zona rural do município de Nova Guarita.
Ao adentrar em um acesso que seguia em sentido ao interior da vegetação, foi avistado uma caminhonete S-10, sendo conduzido por um suspeito, questionado sobre o garimpo, ele informou que estaria saindo do local, e que trabalha como motorista de uma escavadeira PC, que estava sendo usada no garimpo.
Em continuidade a fiscalização, foi visualizado saindo de dentro do garimpo um trator de pneu com lâmina, sendo operado por um suspeito.
Ao chegar no local onde funcionaria a extração de minério, foi constatado um garimpo ilegal em pleno funcionamento.
A equipe foi até o alojamento usado como ponto de apoio pelos suspeitos, onde foi informada quem seria o proprietário do empreendimento, questionado, ele disse não possuir licença de operação.
Em consulta ao banco de dados da SEMA, não foi localizado nenhuma autorização/licença para funcionamento do empreendimento.
MATERIAL APREENDIDO:
– 02 (duas) máquinas de esteira com lamina, sendo uma delas com acessório;
– 01 (uma) máquina escavadeira PC;
– 01 (um) trator de pneu com lâmina;
DESTRUÍDOS/INUTILIZADOS:
02 (dois) motores estacionários;