Rose Sala deixa a coordenação da APAE de Guarantã do Norte a pedido da Secretaria Municipal de educação./ veja o vídeo com a entrevista
Após 12 anos na direção da escola especial Fonte de Esperança, APAE de Guarantã do Norte, Rose Sala, que é moradora a 44 anos no município de Guarantã do Norte, deixou no final do mês de janeiro, faltando menos de 10 dias para o início do ano letivo, o cargo de coordenadora da instituição para reassumir seu cargo como professora na rede municipal de ensino no município.
A saída de Rose da direção pegou a sociedade Guarantaense de surpresa, em especial os professores, direção da APAE, pais de alunos e colaboradores da instituição.
Durante entrevista à rádio Jovem Pan esta semana, a ex-diretora revelou que sua saída da direção da APAE, se deu através da intervenção do Executivo por meio da secretaria municipal de educação, que requisitou seu retorno para exercer a função de educadora, hoje fará parte da Escola Darci Ribeiro, trabalhando com uma sala anexa na escola Estadual Irany Jaime Farina uma vez que ela é efetiva do município.
Mediante aos acontecimentos, os clubes prestadores e sociedade estão se mobilizando para apresentar um baixo assinado ao prefeito Alberto Márcio Gonçalves e Secretária de Educação Zelinda Fatima Fassina pedindo o retorno e permanência de Rose Sala como coordenadora da instituição pelo trabalho relevante que por ela juntamente com a sociedade foi desenvolvido.
Procurada a Secretaria de Educação não retornou nossas ligações, para justificar a motivação para a retirada de Rose Sala da instituição filantrópica. Algumas pessoas da sociedade Guarantaense, preocupados com esta ação da Secretaria de Educação, entraram em contato com a redação do Site, citando como retaliação Política, o verdadeiro motivo da retirada, temendo pelo retrocesso das conquistas da instituição, o que prejudicaria os Pais e alunos, assistidos pela APAE.
PARCERIAS.
Durante os 12 anos frente a coordenação da APAE, Rose Sala juntamente com a DIRETORIA, PROFESSORES E famílias APAEANAS conseguiram transformar a instituição, oferecendo mais conforto e espaços adequados para atender os alunos especiais, tudo isso só foi possível com o apoio das famílias Guarantaenses, comércios, sociedade, poderes constituídos como Executivo, Legislativo, Poder Judiciário, Ministério Público, Força Aérea Brasileira, deputados Federais e Estaduais, Faculdades do Munícipio, entidades e clubes prestadores de serviços à comunidade em geral de Guarantã do Norte abraçou esta causa por confiar em seu trabalho.
Quando assumiu a coordenação em 27 de dezembro de 2011, Rose juntamente com a diretoria deu início ao novo plano de trabalho, a escola estava passando por momentos difíceis, mas com muito trabalho e dedicação veio o apoio e a transformação.
CONQUISTAS.
Ao longo dos anos, os pais e a comunidade sempre contribuíram para a realização das melhorias.
Logo no início, foram feitos mutirões com a participação dos pais para limpeza do terreno, reforma do prédio. Vendo assim a real situação começou a busca por PARCERIAS E SENDO CONCRETIZADOS GRANDES AVANÇOS NA INFRAESTRUTURA DA INSTITUÇÃO. ALGUMAS DELAS PODEMOS ELEANCAR AQUI COMO:
Reforma e pintura da escola
Construção do barracão e piso.
Construção dos bainheiros.
Construção do muro.
Construção da cozinha industrial
Construção da passarela com área coberta.
Construção de sala multifuncional.
Construção e instalação da piscina com grade de proteção.
Construção da cobertura da piscina.
Cobertura do piso e parquinho.
Reforma da secretaria.
Aquisição e instalação de placas de energia solar.
Reforma e troca do telhado da escola.
Construção da garagem e cobertura para o ônibus.
Brinquedoteca
Ônibus com elevador doado pela prefeitura.
Aquisição de veículo carro 0km.
ESSAS AQUISIÕES SÓ FORAM POSSIVEIS ATRAVES DE PROJETOS MOSTRANDO ASSIM SUA CREDIBILIDADE. POIS A CONHECEMOS DESDE CRIANÇA E COMO FOI SUA TRAJETORIA DE VIDA EM NOSSA CIDADE DE GUARANTÃ DO NORTE.
AGRADECIMENTOS.
No final de sua entrevista, Rose Sala agradeceu o apoio recebido de toda a sociedade que contribuiu com os grandes resultados obtidos pela diretoria, direção e coordenação da escola. “Só tenho a dizer que durante esses 12 anos eu aprendi e cresci muito frente à coordenação da APAE, só tenho a agradecer à prefeitura, secretaria de educação, câmara de vereadores, Poder Judiciário, Ministério Público, Força Aérea Brasileira, entidades e os clubes prestadores de serviços. Em especial, também a todos que confiaram em nosso trabalho e que de uma forma direta ou indireta contribuíram para que a APAE de Guarantã se tornasse nesta instituição de grande relevância para o município”. Finalizou Rose sala.
veja o vídeo com a entrevista
O Site Portal News GTA, se coloca a disposição para que a secretaria municipal de educação possa se pronunciar sobre o assunto.
Autor: redação Portal News GTA – Ademir Junior.