Médicos são demitidos e outros a retirada de seus nomes das escalas do Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário em Guarantã do Norte.

Médicos são demitidos e outros a retirada de seus nomes das escalas do Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário em Guarantã do Norte.
Publicidade 12
Compartilhe!

Os profissionais que atuam na área da saúde pública de alta e média complexidade do município de Guarantã do Norte, desde o início do mês de janeiro de 2025 vem sendo pegos de surpresa pela nova gestão do município, secretaria municipal de saúde e direção do Hospital Municipal de Guarantã do Norte.

Algumas mudanças drásticas, como a dispensa de profissionais médicos, estão sendo adotadas desde o dia 1 de janeiro. A redação do PORTAL NEWS GTA recebeu informações de que já foram dispensados, direto ou indiretamente, pelo menos 7 médicos do Hospital Municipal. Tal dispensa ocorreu via distrato com esses profissionais, mas alguns tiveram somente, sem aviso prévio, a retirada de seus nomes das escalas do Hospital.

Os primeiros a serem dispensados, ainda no dia 01 de janeiro, foram os ortopedistas Dr. Rodrigo e Dra. Anissa, os quais já foram substituídos por outro médico ortopedista. E também os clínicos gerais, Dra. Janaina Teles e Dr. Milton de Morais. Posteriormente, foi dispensado da escala de plantonistas o Dr. Arlindo Simonetto, que continua atuando na Atenção Básica.

No dia 31 de janeiro aconteceram as duas últimas demissões, sendo do Dr. Dênisson, médico pediatra, e do Dr. Ilton, pós-graduado em pediatria. Para substituir esses profissionais, foi contratado o Dr. Luann Gleysson, que segundo informações do site Busca CFM, é clinico geral e não tem formação na área de Pediatria.

O referido médico, de acordo com informações, atuava anteriormente em Santos/SP. Além disso, de acordo com foto da rede social Facebook, de 2015, Luann era colega de turma no curso de medicina, que foi realizado em faculdade estrangeira, do atual diretor técnico do Hospital Municipal, Dr Paulo Gabriel do Nascimento Tomiello, o qual provavelmente foi um dos responsáveis pela indicação do profissional para compor a escala.

De acordo com informações, inclusive do próprio prefeito Márcio, que concedeu entrevista hoje na Rádio Guarantã FM, o motivo para as demissões seria o corte de gastos pela administração. A proposta feita, que foi recusada pelos dois profissionais, foi a Metade do valor que era praticado, sendo 1000 reais para cada 24 horas de plantão de sobreaviso, que equivale a cerca de 1/3 do valor pago para cada 24h de plantão para um clínico geral, não especialista, que varia de 2580 a 3000 reais.

As atividades exercidas pelos dois profissionais, em caráter de sobreaviso, eram as de Atendimento em Urgência e Emergência, Suporte via telefone para os casos de menor complexidade, Assistência em Sala de Parto, tanto partos cesarianas quanto partos normais, testes de triagem neonatal para todos os recém nascidos, sendo os Testes do Olhinho e Coraçãozinho, consultas de retorno em até 30 dias para todos os bebês nascidos no Hospital Municipal e acompanhamento diário em enfermaria para todos os casos pediátricos que necessitassem de internação.

A demissão foi realizada via telefone, sem aviso prévio, no dia 31 de janeiro, já estando dispensados a partir do dia seguinte. Porém, os profissionais ainda não receberam o distrato oficializando tal fato.

Mesmo sem tal documento, na escala de Sobreaviso Pediátrico do Hospital Municipal de Guarantã consta apenas o nome do Médico Clínico geral Dr. Luann Gleysson em todos os 28 dias de fevereiro.

Além dos profissionais médicos, informações dão conta de que enfermeiros e técnicos de enfermagem que trabalham no hospital municipal Nossa Senhora do Rosário também estão sendo demitidos e substituídos por outros profissionais.

O site Portal News GTA se coloca a inteira disposição para que seja dado os devidos esclarecimentos pela prefeitura, secretaria municipal de saúde, direção do hospital e do Instituto São Lucas.

 

Vídeos nos links a baixo.

https://youtu.be/gqQ8rdqL2Fc?si=Lh4pXCHSUdYi3dlh

 

https://youtu.be/8Pm91CJEzVE?si=wlQOaQ7NDWenJ6KC

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *