Empresário Hailton P. Canguçu da construtora Lumicenter participa de reunião com vereadores e diretores das escolas Guarantã e Albert.
O empresário e proprietário da construtora Lumicenter Hailton Pereira Canguçu, esteve reunido com os vereadores Silvio Dutra da Silva e Alexandre Rodrigo Ribeiro Vieira (irmão Alexandre) Advogada Dr. Helen Golone, Mauro Diretor da Escola Estadual Albert Einstein e a diretora da Escola Estadual Guarantã Terezinha, e teve por objetivo tratar sobre a conclusão das obras de reforma e ampliação das escolas no município.
O empresário Hailton informou que o interesse da empresa era de ter executado as obras dentro do prazo inicial, mas durante visita do Governador Mauro Mendes, secretário estadual de educação Alan Porto, engenheiros e equipe técnica sugeriu várias alterações no projeto e algumas adequações, onde gerou o aditivo de valor e a paralisação que durou 9 meses para sair o novo contrato e planilha de execução das obras.
Neste período de paralisação das obras para adequação do contrato pelo estado, houve o furto da fiação da parte elétrica, danificaram os quadros de distribuição, arrancaram parte dos forros de PVC das escolas, e a empresa aguarda uma posição do estado para resolver esse problema.
Desde o início do ano, quando tomou conhecimento da real situação o Prefeito Municipal de Guarantã do Norte Marcio Gonçalves juntamente com a câmara de vereadores estão empenhados em resolver o problema, várias reuniões já foram realizadas, nesta última entre a (SEDUC) Poder executivo, legislativo e diretores foi autorizado fazer levantamento do que foi subtraído das escolas, bem como as adequações apontadas pelos diretores com a necessidade de trocar as Caixas d’água e outros itens que darão melhores condições de funcionamento das escolas.
Em relação ao contrato original e o primeiro aditivo, a empresa tem o prazo de execução de até 19/03 para a escola Guarantã e 23/03 para a escola Albert, mas o empresário firmou o compromisso de finalizar tudo no mês de fevereiro, dando assim um mês de antecedência.
Em relação ao novo aditivo o empresário não sabe o prazo, pois ainda não foi aprovado e nem gerado o contrato e planilha para se ter ciência do prazo que será necessário para execução dos trabalhos, mas o mesmo fez o compromisso que assim que for concluída a documentação entre o estado e construtora ele colocara toda a sua equipe para concluir o mais rápido possível por saber da importância e necessidade dessas escolas para os alunos e a população de Guarantã do Norte.