Sema tem um novo canal de atendimento virtual com o uso de chatbot
A Central de Atendimento da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Cate/Sema-MT) dispõe de um novo canal para os cidadãos. Trata-se de um chatbot, que funcionará tanto via WhatsApp, quanto através de um ícone no site e no Portal Transparência da Sema.
O chatbot é um aplicativo que realiza o primeiro atendimento por inteligência artificial.
Ao acessar o canal, o cidadão identificará o avatar da Maitê, a nova personagem de atendimento criada pela Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), que terá o rosto padronizado em todo o Governo.
A Maitê realiza o primeiro atendimento utilizando ferramentas de inteligência artificial, buscando a maior parte das informações na Carta de Serviços da Sema.
Caso a demanda não seja resolvida nesse primeiro contato, um atendente humano assume a interação com o cidadão, oferecendo a solução final ou o encaminhamento para a área técnica. No momento, o atendimento humano está disponível apenas em horário comercial.
O serviço pode ser acessado pelo número: 65 4042-9227
Fonte: Governo MT – MT
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