“Cabe à Polícia identificar quem é de facção”, afirma Botelho

“Cabe à Polícia identificar quem é de facção”, afirma Botelho
Publicidade 12
Compartilhe!

O deputado comentou a denúncia feita por Abilio Brunini sobre facções criminosas financiando políticos

Victor Ostetti/MidiaNews

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho

VITÓRIA GOMES E GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União) afirmou que políticos não tem como identificar membros de facções criminosas enquanto estão em campanha eleitoral.

 

Não cabe ao candidato, ao político, cabe à polícia identificar quem realmente é de facção

A declaração foi feita nesta quarta-feira (13) após o deputado ser questionado sobre a denúncia feita pelo prefeito eleito Abilio Brunini (PL) de envolvimento entre alguns vereadores de Cuiabá com organização criminosa.

 

“O político que está em campanha anda em bairros, todo mundo está andando com ele, tirando foto. Você vai saber se a pessoa é de facção? ‘Olha, não vou tirar foto, porque você é de facção’. Qual político que está aqui sabe disso? Sabe quem é quem?”, questionou.

 

“Eu não sei, quem está no dia a dia não sabe. Então, não cabe ao candidato, ao político, cabe à polícia identificar quem realmente é de facção”, afirmou.

 

Botelho, que fez campanha este ano para a Prefeitura de Cuiabá, afirmou que durante comícios nunca foi impedido de entrar em qualquer bairro por facções.

 

O deputado ainda reiterou que a Polícia é quem deve investigar e identificar infiltração de criminosos na política.

 

Segundo ele, o governador Mauro Mendes (União) já colocou toda a estrutura da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) à disposição do prefeito eleito para apurar a denúncia sobre facções.

 

“A denúncia do Abilio, sobre dinheiro de facção em campanha, tem que ter provas substanciais sobre isso. Ele que apresente e a polícia investigue. O governador já colocou toda a estrutura para atender ele”, disse.

 

“A gente não tem bola de cristal, a polícia que tem que dar essa informação da lista de quem é. Ninguém tem”, completou.

 

Veja o vídeo:

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *