Vice-prefeito eleito de Colíder está participando do Sebrae Hacking 2024
Por: Angela Fogaça/Nortão Online
O vice-prefeito de Colíder, Lourenço Marani, está participando do Sebrae Hacking 2024, que está sendo realizado em Cuiabá.
O evento relevante discutiu a criação do Pacto Estadual de Inovação de Mato Grosso e reuniu diversas lideranças do setor empresarial e representantes de organizações inovadoras, para fomentar a colaboração e o desenvolvimento de soluções inovadoras para o estado.
O Pacto pela Inovação é uma aliança para promover o desenvolvimento socioeconômico e sustentável de Mato Grosso, por meio do fomento à inovação e ao empreendedorismo. Reúne entidades da iniciativa privada, poder público, universidades e sociedade civil organizada.
Lourenço destacou que o evento tem sido muito proveitoso e enfatiza a necessidade de se unir forças para criar um ambiente propício à inovação, que beneficie todos os empresários da região.
Durante o Sebrae Hacking 2024, foram discutidas estratégias e ações concretas para implementar esse pacto, além de promover a troca de conhecimentos entre os participantes.
Saiba Mais sobre o Sebrae Hacking
Atualmente, o evento é tido como o maior no setor de inovação e economia criativa do Estado, buscando democratizar o acesso do conhecimento e das tendências aos empreendedores mato-grossenses, trazendo palestrantes e experiências que acontecem apenas em eventos nos grandes centros do Brasil.
O Gestor Estadual de Inovação do Sebrae/MT, Fernando Pscheidt, é um dos organizadores do evento, pontuou que a proposta tem o objetivo de trazer diversidade e inclusão. “O Hacking trará novas tendências e tecnologias nos conteúdos dos palcos e na prática durante a vivência no evento. A programação foi preparada para quem busca desenvolver um novo negócio ou para empresários que buscam renovar sua empresa”, disse ele.
O cadastro pode ser realizado no site que ainda será disponibilizado nos próximos dias, onde precisam ser preenchidas informações com alguns dados pessoais. O valor de investimento é de R$ 300.
“É um evento que traz participantes de todo o Estado, os melhores dos melhores em questões de conteúdo, de cases, de palestras. As temáticas que estamos trazendo esse ano são essenciais para o futuro dos negócios e para o desenvolvimento dos ecossistemas de inovação da região”, comentou Fernando.
Neste ano, serão disponibilizadas 800 vagas, com os 24 palestrantes, sendo 9 magnas e outras 15 com oradores divididos nos 4 palcos, na Plenária e 3 pautas temáticas, com 5 conteúdos em cada um deles. Os palcos serão:
– Palco I.A. – Impactos na sociedade, possibilidades futuras e aplicações no cotidiano;
– Palco Inspiração – Exemplos de empreendedores e empresas que buscaram através da inovação e criatividade se destacar no mercado;
– Palco Mentalidade – Comportamentos e métodos através da inovação criatividade.
Para o evento, foram selecionadas personalidades que são referências nacionais e internacionais em inovação e criatividade, agregando o que há de melhor para o público que estará presente. Confira o currículo de alguns dos palestrantes:
Dafna Blaschkauer – Executiva Global da Nike e Apple
Especialista em Comunicação, Colaboração, Gestão, Diversidade e Inclusão. Foi a primeira diretora de vendas da Apple Brasil e da Nike para Asia, Pacifico e América Latina. Já tem mais de 25 anos experiencias trabalhando para grandes empresas internacionais.
–
Preto Zezé – Presidente da Cufa
Empreendedor, produtor artístico e musical, escritor e ativista brasileiro, atualmente presidente global da Central Única das Favelas (CUFA). Começou a vida profissional lavando carros, perto da Assembleia Legislativa do Ceará, logo depois conheceu o hip hop, e, por meio deste, a CUFA, que o proporcionou a ser uma das pessoas mais influentes do Ceará e do Brasil.
–
Santiago Uribe – Antropólogo e diretor executivo da Medellín Resilience Office Corporation
Porta-voz de uma das experiências mais bem-sucedidas da América Latina recente. Natural de Medellín, na Colômbia, participou da transformação que elevou de patamar a segunda cidade mais populosa de seu país – com mais de 2 milhões de habitantes.
–
Monique Evelle – Empresária e Shark no Shark Tank Brasil
Empresária e cofundadora da Inventivos, plataforma de formatação e investimento na nova geração de empreendedores da América Latina e shark no Shark Tank Brasil.
–
Theo Orosco – CEO do Exact Club e Fundador da Exact Sales
Formado em design com habilitação em marketing e também administração, o empreendedorismo surgiu inesperadamente, mas se tornou uma verdadeira paixão. Após se formar, abriu sua primeira empresa de design industrial, a 2:1 Design, e ganhou diversos prêmios.
–
Orkut Büyükkökten – Criador do Orkut
Engenheiro de Software turco, formado pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, e criador do Orkut (2004-2014). Trabalhou como engenheiro de produto do Google e um entusiasta das comunidades online.
–
Sandor Caetano – CEO do Picpay e Ex-Ifood
Especialista em Inteligência artificial e Analytics, com mais de 15 anos de experiência no mercado. Formado em Economia pela Universidade de São Paulo. Responsável por liderar os times de IA do Nubank, a maior fintech da América Latina, e do iFood, a maior plataforma de delivery online da região.
–
Mari Maria – CEO da Mari Maria Makeup
Fundadora, CEO e força motriz por trás da Mari Maria Makeup ® – uma das marcas de maior crescimento na indústria da beleza brasileira. Lidera operações diárias da empresa, o desenvolvimento de produtos e o marketing da sua linha de cosméticos.
–
Igor 3K – Criador e apresentador do Flow Podcast
Cofundador e apresentador do Flow podcast e um dos fundadores dos estúdios Flow, do Grupo Flow, considerado um dos mais assistidos do país, com mais de 5 milhões de inscritos no YouTube. Palestrante e comunicador com destaque principalmente entre os jovens.
–
O gestor estadual de inovação do Sebrae/MT, contou que o Sebrae Hacking tem objetivo central de realizar conexão como potência, propondo um espaço de conexões de networking onde a inovação e criatividade se encontram. Será um local de acolhimento, integração e hackeamento de futuro a partir do que se tem em Mato Grosso.
” O Sebrae Racking tem esse papel de trazer esse conhecimento, trazendo esse estimulo de pensar fora da caixa, com novas ideias para que os empresários consigam potencializar essas economias no Estado”, acrescentou o organizador.