Presidente do PL em Colíder diz que membros do partido tomaram decisão isolada ao declarar apoio ao PRD
Por: Angela Fogaça/Nortão Online
O presidente do PL (Partido Liberal) de Colíder, Laércio Batista, divulgou na tarde desta quarta-feira (24), um comunicado sobre a coligação do seu partido com o PRD para a eleição deste ano.
O comunicado teve em síntese, o objetivo de repassar a orientação do diretório estadual do partido.
“Gostaria de esclarecer algumas situações que vem ocorrendo dentro do PL, que tem como valores Deus, Pátria, Família e Liberdade. Talvez por conta dessa liberdade, alguns filiados tomaram decisões isoladas dentro do partido”, pontuou ele.
Ele fez questão de frisar que o partido tem hierarquia, que deve ser obedecida. “A orientação da estadual é bem conhecida pelo pré-candidato Maicon, inclusive na reunião que tivemos em Cuiabá com o presidente Ananias e outros membros do diretório estadual, ficou bem claro que não tendo candidato próprio em Colíder, não seria aceitável ser vice de nenhum outro partido e o diretório estadual tomaria a decisão da coligação com outro partido em Colíder”, explicou.
O PL, segundo ele, não aceita decisões isolados por um filiado do partido. “O Maicon deixou de ser pré-candidato a prefeito e essa decisão foi passada para a diretoria estadual, que nos encarregou de passar a orientação aos nossos pré-candidatos de que qualquer coligação deve passar antes pelo processo de convenção, onde será votada essa possibilidade”, pontua.
Ele ainda frisa que notas sendo passadas sem o conhecimento da Executiva municipal e da estadual do partido é “algo desnecessário”.
“Essa nota divulgada (sobre coligação com PRD) não tem validade e a Executiva Estadual do PL vai divulgar uma nota para se posicionar sobre este assunto”, destacou.
Ele também pontuou que o setor jurídico do partido está sendo acionado para tratar sobre a nota que foi divulgada sem autorização das executivas municipal e estadual.