Operação conjunta prende dez pessoas em flagrante por furto de energia no MT

Operação conjunta prende dez pessoas em flagrante por furto de energia no MT
Publicidade 12
Compartilhe!

Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar e a concessionária de energia elétrica do Estado flagrou 650 situações de furto de energia em Várzea Grande e resultou na autuação de dez pessoas pelo crime de furto de energia elétrica. O trabalho de identificação dos pontos de furto de energia foi realizado durante a semana passada, entre os dias 8 e 12 deste mês, com equipes policiais, da concessionária e a Politec.

A fiscalização abrangeu pontos já mapeados pela concessionária, em um trabalho de investigação e compartilhamento de informações para combater o furto de energia.

O delegado Alexandre Nazareth, adjunto da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande, explica que os autuados em flagrante responderão pelo furto de energia agravado por fraude e cometido de forma continuada. “Seja utilizando do artifício de ligação direta, que configura furto; ou ainda, adulterando o medidor de energia, que configura o crime de estelionato, ambos são passíveis de prisão em flagrante e não cabem fiança”, explicou.

A concessionária de energia pontua que em poucos dias foram recuperados mais 370 megawatts/hora, o que daria para abastecer um município como Araguainha por quatro meses. Em valores, são mais de R$ 900 mil recuperados, sendo R$ 230 mil impostos que não foram pagos.

“Cuiabá e Várzea Grande são as cidades de Mato Grosso com o maior número de casos de furto de energia. Então ter ações ativas nestas cidades é muito importante. Mas nós já sabemos de outros pontos no interior. E a nossa missão é intensificar as fiscalizações e garantir que o cliente que honra seus compromissos não seja punido por quem busca o caminho do crime, destacou a analista de suporte e gestão da Energisa, Maria Luisa Xavier, através da assessoria.

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *