Janaina: pré-candidatura de empresário “chega um pouco tarde”

Janaina: pré-candidatura de empresário “chega um pouco tarde”
Publicidade 12
Compartilhe!

Domingos Kennedy tem o apoio de Emanuel Pinheiro; deputada diz que segue com Eduardo Botelho

ALMT

A deputada Janaina Riva, que segue apoiando Eduardo Botelho

A deputada Janaina Riva, que segue apoiando Eduardo Botelho

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

Secretária-geral do MDB Mato Grosso, a deputada estadual Janaina Riva afirmou que vai continuar apoiando a pré-candidatura do colega Eduardo Botelho (União) a prefeito de Cuiabá, mesmo com a sigla lançando um candidato.

A gente respeita, mas eu não posso apoiar o Kennedy aqui porque a gente já tinha compromisso anterior

 

O MDB Cuiabá confirmou, neste fim de semana, a pré-candidatura do empresário Domingos Kennedy, com o apoio do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

 

Janaina elogiou o perfil do empresário, mas afirmou que a aprovação da pré-candidatura é “um pouco” tardia, uma vez que os nomes dos principais partidos já estão postos desde o início desse ano.

 

“Eu gosto muito do nome do Kennedy. Acho uma excelente pessoa, é um homem da indústria, conhece bem Cuiabá. Porém eu já sou uma apoiadora do Botelho desde o ano passado. A candidatura, apesar de boa, chega um pouco tarde para o processo”, disse.

 

“É uma candidatura do prefeito Emanuel. A gente respeita, mas eu não posso apoiar o Kennedy aqui porque a gente já tinha compromisso anterior”, emendou.

 

Questionada se a candidatura de Kennedy pode prejudicar a campanha do Botelho, já que ambos se posicionam como centro-direita, Janaina garantiu que não.

 

“Não acho que atrapalha. Todas as pesquisas que a gente fez, a gente sempre colocou um nome do MDB ou Juca ou o próprio Kennedy. Então, não acho que isso atrapalha o Botelho, não”, afimrou.

 

“É natural ter uma candidatura para representar esses espólio que o Emanuel deixa na Prefeitura. Ele tem um grupo político ali, com as suas dificuldades, mas tem”, completou.

 

Emanuel tem tido um segundo mandato desgastado por diversas operações policiais e ainda sofreu uma intervenção estadual na Saúde da Capital no ano passado. Nos bastidores, dizem que Kennedy deve contrapor os ataques dos candidatos à gestão Pinheiro.

 

A confirmação do empresário na disputa ocorrerá apenas nas convenções partidárias, que ocorrem entre os dias 20 de julho a 5 de agosto.

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *