‘Só depois da minha prisão’, diz Mendes sobre câmeras em fardas de policiais

‘Só depois da minha prisão’, diz Mendes sobre câmeras em fardas de policiais
Publicidade 12
Compartilhe!
Allan Mesquita

allan@gazetadigital.com.br

Christiano Antonucci – Secom – MT

Christiano Antonucci - Secom - MT

O governador Mauro Mendes (União) voltou a criticar o debate sobre a instalação de câmeras em fardas de policias militares, durante o Simpósio Nacional de Patrulhamento Tático – Combate à Facções Criminosas, realizado no Palácio Paiaguás.

 

Ao discursar para dezenas de militares, o gestor citou o avanço das organizações criminosas e voltou a cobrar “leis mais duras”. Essa não é a primeira vez que Mendes se manifesta contra a medida.

O tema entrou em discussão em 2022, na Assembleia Legislativa (ALMT) e tem gerado polêmica até hoje. O deputado Wilson Santos (PSD), autor da proposta, defende a implementação e apresentou um projeto de Lei. Contudo, a pauta também enfrenta resistência do grupo de parlamentares que defendem militares, que recebe o apelido de “bancada da bala”.

 

“As leis são confusas, são frouxas, são inadequadas, são antiquadas, são antigas, e não estão à altura de combater esta nova realidade. Enquanto isso, o grande debate é se coloca ou não uma câmera na farda dos policiais. O que eu queria dizer aos senhores, já disse e repito: aqui, no estado de Mato Grosso, só o dia que decretar a minha prisão é que eu vou autorizar a fazer isso”, disse Mauro Mendes, na sexta-feira (21).

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *