“É difícil desvencilhar o PT de Emanuel em Cuiabá”, diz Diego

Deputado ressaltou que partido fez coligações eleitorais com prefeito e primeira-dama
MidiaNews
O deputado Diego Guimarães mencionou o histórico de apoio que o PT deu ao prefeito Emanuel Pinheiro
ENZO TRES
DA REDAÇÃO
O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) afirmou que é difícil desvencilhar o PT do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em Cuiabá, já que ambos têm um histórico de alianças nas últimas eleições.
A proximidade do Emanuel com o grupo do PT é muito forte
“A proximidade do Emanuel com o grupo do PT é muito forte. Então acho muito difícil desvencilhar isso. Obviamente que é o processo eleitoral que dirá. Diga-me com quem tu andas, que direi quem tu és”, afirmou.
“O PT apoiou Emanuel em 2016 e 2020. A vereadora que havia do PT na Câmara [Edna Sampaio] foi da base aliada do Emanuel. Ele teve sua esposa [Marcia Pinheira] candidata ao governo com o apoio do PT em 2022″, pontuou.
“Vamos ver com quem o PT vai andar na campanha, que aí saberemos se o Emanuel estará junto ou não”, acrescentou.
Diego disse respeitar o deputado estadual Lúdio Cabral, pré-candidato do PT em Cuiabá. Ele, no entanto, destacou que é importante analisar quem será o vice na chapa encabeçada pelo petista.
“Respeito muito o Lúdio, é um bom nome para essa disputa, embora eu não tenha proximidade ideológica e partidária com ele. Vamos ver quem será o vice, se vai ser indicado pelo Emanuel”, completou.