Sesp: “Faccionados estão se matando por briga de território”

Secretário de Segurança diz que Governo do Estado tem conseguido reduzir a violência
Secretaria de Comunicação de MT
O secretário estadual de Segurança, César Roveri, afirmou que não há previsão de contratar novos militares
ENZO TRES
DA REDAÇÃO
O secretário estadual de Segurança, César Roveri, disse que membros de facções criminosas estão se matando por conta de disputa de território.
Em relação a homicídio, realmente é sobre briga de facções
Ele considerou que o Estado tem bons resultados no combate ao crime, empregando maior policiamento nas áreas onde as facções atuam.
“Em relação a homicídio, realmente é sobre briga de facções. Eles [faccionados] estão se matando por tentativa de domínio de território. Mato Grosso tem avançado, com números bons, temos investido na segurança pública. Onde temos a saturação de áreas, com a mancha criminal vermelha, aplicamos o policiamento ostensivo. Não só na capital, mas em qualquer local do Estado”, disse.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de o Governo do Estado contratar novos servidores para a Polícia, explicou que é preciso ter cautela com os gastos.
“O governo fez grandes contratações no ano passado e algumas estão em curso. Com relação às novas contratações, temos que passar por um estudo técnico e o Estado tem que ter capacidade financeira para contratar novos servidores. Se tiver condições e o estudo técnico demonstrar essa necessidade, com certeza haverão novas contratações”, afirmou.
“Você não contrata [o servidor] para só um ano, mas sim por décadas. Assim que o servidor passa para a reserva, o MTPrev continua pagando o salário. Então temos que ter responsabilidade fiscal para fazer novas contratações”, acrescentou.
Roveri, no entanto, completou dizendo que não há previsão de novas contratações porque há novos profissionais sendo formados.