Dilmar admite interesse em compor Mesa, mas defende diálogo

A eleição para nova composição ocorre em setembro deste ano, seis meses antes da posse
JLSiqueira/ ALMT
O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco
DA REDAÇÃO
O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (União) admitiu o interesse em compor a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o biênio de 2025/2026.

Tenho interesse de participar da Mesa. Tem duas legislaturas que eu não participo de nada
“Se fosse eu o convidado pelo deputado Max, pela Janaina, pelo Botelho lógico que aceitaria. […] Tenho interesse de ser presidente, vice-presidente, primeiro secretário. Tenho interesse de participar da Mesa. Tem duas legislaturas que eu não participo de nada da Mesa”, afirmou à imprensa.
O nome de Dilmar é lembrado para ocupar a primeira-secretaria na Casa de Leis. O cargo é responsável por gerir o orçamento da Assembleia, que é superior a R$ 700 milhões.
No entanto, o deputado afirmou que ainda é preciso haver um diálogo entre os parlamentares para escolher o nome mais qualificado.
A deputada Janaina Riva é um das principais cotadas para ser a primeira-secretária da Mesa. Questionado, Dilmar afirmou que ela é a favorita para ocupar o cargo.
“Não é por isso que eu deveria participar, tem que ter consciência de buscar um diálogo e achar os melhores nomes para compor a Mesa e não ter disputa aqui na Assembleia. Esse é o grande momento de achar os nomes ideais”, disse.
“A Janaina já conversou comigo, acho que ela teria uma preferência pelo encabeçamento já, mas tudo isso é discussão. Não estou falando aqui que será ela, ou outro ou que poderia ser eu, estou falando que nós temos que conversar todos para achar o caminho”.
A eleição para nova composição ocorre em setembro deste ano, seis meses antes da posse, marcada para fevereiro de 2025.