Intensificação do combate ao tráfico de drogas resulta em prisão em Matupá.

Ação policial desmantela esquema de venda de entorpecentes na cidade.
Na manhã de ontem (02.05), a Polícia Civil de Matupá recebeu denúncias anônimas que levaram à prisão de um indivíduo suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na região. O homem de 64 anos de idade foi detido após a polícia receber informações sobre a suposta aquisição de trezentas gramas de maconha para revenda.
Com o apoio de policiais da Delegacia Regional, uma equipe investigativa se deslocou até a localidade conhecida como “Linha do Cemitério”, onde identificaram a residência do suspeito. No momento da abordagem, o suspeito estava do lado de fora de sua casa, almoçando. Ao ser questionado sobre as denúncias de tráfico de drogas, o suspeito negou veementemente qualquer envolvimento.
Entretanto, após autorização do próprio suspeito, os policiais realizaram uma busca domiciliar. Durante a busca, uma mochila contendo resquícios de maconha foi encontrada na cozinha da residência. O investigado novamente negou a existência de entorpecentes em sua casa. Porém, após buscas no quintal e nas dependências da residência, os policiais encontraram, escondido sob um compensado em meio a um matagal, meio tablete de maconha pesando aproximadamente trezentas gramas, além de uma balança de precisão.
Questionado sobre a posse da droga, ele afirmou que era usuário, mas negou estar envolvido na venda de entorpecentes. Ele admitiu ter cumprido pena anteriormente por tráfico, mas afirmou ter sido solto em 2006.
Diante das evidências, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Matupá, sem o uso de algemas, para as devidas providências legais.