Em Sinop, Bolsonaro faz motociata, defende agro e detona Lula

Em Sinop, Bolsonaro faz motociata, defende agro e detona Lula
Publicidade 12
Compartilhe!

Reprodução/Facebook

O ex-presidente Jair Bolsonaro, que está em Mato Grosso nesta quarta-feira

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou em Sinop (a 480km de Cuiabá) na tarde desta quarta-feira (17) e foi recebido por centenas de apoiadores. Ele realizou uma motociata na cidade e discursou em favor do agronegócio e criticou o presidente Lula (PT).

 

O ex-mandatário desceu no Aeroporto Presidente João Batista Figueiredo, ao lado do filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL). Ele foi recepcionado pela empresária Mirtes Grotta (Novo), a quem o ex-presidente declarou apoio para pré-candidatura de prefeita de Sinop.

 

Ele fez um percurso pela principal avenida da cidade até chegar à Praça da Bíblia, onde fez um discurso de aproximadamente cinco minutos.

 

“O que fizemos para o agro? Não atrapalhamos o agro. Fomos buscar fertilizantes na Rússia e não criamos nenhum problema que viesse a lhes prejudicar. Demos o porte civil de arma para quem é do campo. Não tivemos invasão de terra, do MST [Movimento Sem Terra]. Também não demarquei uma só terra indígena, quilombola”, enumerou sobre as ações da gestão dele, de 2019 a 2022.

 

 

“Fizemos aquilo que tínhamos que fazer com vocês, e fazendo por vocês e pelo Brasil”, acrescentou.

 

O que fizemos para o agro? Não atrapalhamos o agro.  Não criamos nenhum problema

Bolsonaro, ainda, criticou os ministros do presidente Lula. Ele citou que o início da desjudicialização da Ferrogrão – ferrovia que ligará Sinop a Miritituba (PA) – ocorreu em seu governo e ainda menosprezou os ministros do governo Lula como Carlos Fávaro (Agricultura), Fernando Haddad (Economia) e Marcelo Sampaio (Infraestrutura).

 

“A Tereza Cristina não dá para comparar com o atual ministro da Agricultura [Carlos Fávaro] que está aí. Não dá para comparar o Paulo Guedes [economia] com o Haddad”, disse.

 

“Tem ainda uma pessoa muito especial para o agro, que atualmente é o governador de São Paulo, Tarcísio [ex-ministro da Infraestrutura], que colaborou com vocês [agronegócio] para transportar aquilo que produzem. Espero que um dia a Justiça libere a Ferrogrão. Aqui é o coração do agro. Aqui é o futuro do Nosso Brasil”, acrescentou.

 

Agora, o ex-presidente estará na Feira Agropecuária Norte Show para percorrer os stands e prestigiar o evento.

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *