Janaina defende que MDB desista do Alencastro e foque na Câmara
Janaina defende que MDB desista do Alencastro e foque na Câmara
Grupo de Emanuel tenta lançar nome para “defesa de legado”; Janaina pede apenas chapa de vereadores
DA REDAÇÃO
A secretária-geral do MDB Mato Grosso, deputada estadual Janaina Riva, afirmou que a solução para acabar com os conflitos dentro da sigla, em Cuiabá, seria lançar uma chapa a vereadores e ninguém como candidato a prefeito da Capital.
Ele deixou claro que não é essencial ao partido. Ele gostaria, mas não é algo que ele exige
Hoje, o MDB Cuiabá vive um conflito: os que são apoiadores do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e que defendem um nome para a sucessão do gestor; e o outro grupo que é crítico ao político, por conta das operações policiais, e defende o apoio à candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho (União).
Janaina afirmou que tem dialogado com o presidente Nacional do partido, Baleia Rossi, e o deputado federal por Mato Grosso, Emanuelzinho, para que haja a desistência do grupo em lançar um candidato à majoritária.
“As portas estão abertas para o diálogo. Eu tenho conversado com deputado Emanuelzinho, Baleia Rossi, e falei sobre a possibilidade do partido vir só com uma chapa de vereadores. Aí, cada vereador poderia apoiar o prefeito que considerasse ou entendesse melhor para o seu projeto. E aí talvez seja um jogo muito bom ao diretório municipal e estadual”, disse à imprensa.
A parlamentar afirmou que, ao contrário do que havia sido falado nos bastidores, Baleia Rossi não tem exigência de que o MDB tenha candidatura a majoritária na Capital.
“Ele deixou claro que não é essencial ao partido. Ele gostaria, mas não é algo que ele exija”, disse.