Deputada critica escola de samba por deboche à fé: “Desrespeito”

Deputada critica escola de samba por deboche à fé: “Desrespeito”
Publicidade 12
Compartilhe!

Em publicação, Coronel Fernanda disse que a manifestação ultrapassou o limite da liberdade artística

Victor Ostetti/MidiaNews

A deputada federal Coronel Fernanda, que criticou ala de escola de samba do Rio de Janeiro

A deputada federal Coronel Fernanda, que criticou ala de escola de samba do Rio de Janeiro

DA REDAÇÃO

A deputada federal Coronel Fernanda (PL-MT) criticou o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que ao “homenagear” o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentou uma ala com fantasias retratando famílias cristãs e conservadoras dentro de latas de conserva.

 

A fé sendo tratada com desprezo não pode ser vista como expressão cultural legítima

O desfile aconteceu no último domingo (15), no Rio de Janeiro, e gerou reação de grupos religiosos e políticos de direita.

 

Para Coronel Fernanda, a manifestação ultrapassou o limite da liberdade artística ao atingir símbolos e valores considerados sagrados por parcela da sociedade.

 

“A fé sendo tratada com desprezo não pode ser vista como expressão cultural legítima. Zombar daquilo que é sagrado para milhões de pessoas não é liberdade, é desrespeito”, afirmou a deputada em uma publicação nas redes sociais.

 

Integrante da bancada evangélica na Câmara dos Deputados, Fernanda disse, ainda, no vídeo que o posicionamento dos cristãos deve ocorrer de forma firme e respeitosa.

 

“O caminho do povo de Deus não é o da provocação, da humilhação ou do escárnio, mas sim o da firmeza, da verdade e da dignidade. O povo cristão não responde com ódio. Responde com postura, palavra e caráter”, disse.

 

A deputada ainda afirmou que o episódio reforça a importância da mobilização política de eleitores conservadores e cristãos nos próximos pleitos.

 

“Não precisamos devolver zombaria com zombaria. Permanecemos de pé, com consciência tranquila, lembrando que nossa aprovação não vem da cultura, mas de Deus. O povo cristão também é eleitor e 2026 será um ano decisivo para o Brasil”, completou.

 

Veja o vídeo:

 

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *