Faccionado morre em confronto com a Força Tática em Cáceres
Yuri Ramires
yuri@gazetadigital.com.br
João Vieira
Um homem morreu após trocar tiros com policiais da Força Tática durante uma operação na madrugada desta quarta-feira (28), no bairro Jardim Aeroporto, em Cáceres (225 km ao oeste de Cuiabá). A diligência tinha como objetivo desarticular um “tribunal do crime” e uma reunião da facção em uma das casas do bairro.
De acordo com as informações apuradas pelo
, a equipe da Força Tática recebeu informações da Agência de Inteligência do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) sobre uma reunião de integrantes do Comando Vermelho que estaria acontecendo em uma residência em uma das ruas do bairro, onde supostamente seria realizado um “tribunal do crime”.
Diante das informações, as equipes foram até o local para averiguação e montaram um cerco na casa indicada. Durante a aproximação, os policiais ouviram conversas relacionadas a crimes de homicídio contra membros de facções rivais.
Ao se identificarem e tentarem realizar a abordagem, vários suspeitos correram para os fundos da residência. As equipes realizaram o adentramento tático e deram ordens para que os indivíduos parassem, mas um deles, armado, não obedeceu e passou a atirar contra os policiais.
Os militares revidaram, e o suspeito acabou sendo atingido. O socorro foi acionado, mas o homem morreu ainda no local. A Polícia Militar informou que com ele foi apreendida uma pistola calibre .380 e uma munição picotada.
Conforme o registro policial, o suspeito tinha passagens anteriores pelos crimes de receptação (artigo 180 do Código Penal) e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito (artigo 16, inciso V, parágrafo 1º da Lei 10.826/03).
A cena foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial (Politec).


