Hotel Ibis que desabou em Lucas do Rio Verde iniciou obras antes do previsto

Hotel Ibis que desabou em Lucas do Rio Verde iniciou obras antes do previsto
Publicidade 12
Compartilhe!

Por: Reporter MT

Foto por: Reprodução

Um vídeo publicado em julho de 2025 mostra a equipe responsável pela construção do hotel da rede Ibis em Lucas do Rio Verde (a 360 km de Cuiabá), em Mato Grosso, comemorando a antecipação do início das obras, que estavam previstas para setembro. Entretanto, na tarde do último sábado (18), cerca de seis meses depois, a estrutura, do tipo pré-moldada, sofreu colapso e desabou.

O projeto havia sido planejado por cerca de dois anos, mas o cronograma foi adiantado em aproximadamente dois meses. No vídeo, os responsáveis brincam sobre o início das obras: “Tem tudo pra dar certo, não tem como dar errado”.

No mesmo vídeo, eles reforçam o compromisso com os prazos e a qualidade, mesmo com a antecipação.

“A gente sempre cumpre o prazo, mas dessa vez a gente não cumpriu. A gente antecipou. Essa obra estava prevista para o mês de setembro para iniciar e nós estamos puxando para hoje, dia 30 de julho, certo? Então é um compromisso nosso, não só de antecipar, mas de entregar dentro do prazo, na qualidade que realmente a cidade de Lucas e região merece. Então, muito obrigado por todos. Boa sorte à construtora.”, diz trecho do vídeo.

O caso

O desabamento parcial do hotel em construção em Lucas do Rio Verde, ocorreu na tarde de sábado (17), e mobilizou equipes de resgate. A estrutura pré-moldada sofreu colapso em parte das vigas, comprometendo a estabilidade de outros elementos, que permaneceram em pé, mas com risco de queda.

No momento do incidente, três guindastes que operavam no canteiro de obras tiveram seus sistemas travados preventivamente para evitar um desmoronamento total. O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local, deslocando caminhão de combate a incêndio e ambulâncias para atendimento emergencial.

Apesar da gravidade, todos os trabalhadores conseguiram deixar a obra rapidamente, sem ferimentos.

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *