Pivetta nega aliciamento de prefeitos: “Diálogo será com o povo”
Vice-governador afirmou estar preparado para a disputa e citou construção de arco de aliança
DA REDAÇÃO
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), pré-candidato ao Governo do Estado, negou que vá aliciar prefeitos para fortalecer seu partido e afirmou que sua pré-campanha será focada no diálogo direto com a população e na construção de um arco de alianças.

A preferência dos prefeitos é importante. Nós vamos procurar conquistar a maioria possível, mas vamos nos dirigir ao povo mato-grossense
A declaração foi feita ao comentar sua estratégia para a campanha deste ano.
“Até hoje eu nunca convidei nenhum prefeito, de qualquer partido que seja, para mudar de sigla e vir para o Republicanos. Até porque, como eu falei, nós teremos um arco de alianças que incluirá muitos desses partidos”, afirmou à imprensa.
Pivetta ressaltou que, embora considere importante o apoio dos gestores municipais, a prioridade de sua pré-campanha será o diálogo direto com a população mato-grossense, e não apenas a articulação política com prefeitos.
“A preferência dos prefeitos é importante. Nós vamos procurar conquistar a maioria possível, mas vamos nos dirigir ao povo mato-grossense. É além dos prefeitos. O que nós queremos propor e o diálogo que vamos estabelecer nesta eleição será diretamente com a população”, disse.
Ao falar sobre a organização da pré-campanha e as articulações políticas para 2026, o vice-governador destacou que este ano marca o final de seu segundo mandato ao lado do governador Mauro Mendes (União) e afirmou estar preparado para a disputa eleitoral.
Segundo Pivetta, as conversas com lideranças políticas e setores da sociedade já estão em andamento, com foco na formação de uma aliança robusta para a eleição estadual.
“Este ano nós teremos eleição. Eu estou preparado, articulando e conversando com todas as forças políticas para criar um grande arco de alianças, que será apresentado em breve à sociedade mato-grossense como um todo”.
Ele também citou as ações realizadas pela atual gestão e disse que esse histórico embasa seu projeto político para o próximo pleito.
“Nós promovemos uma grande transformação na infraestrutura do Estado de Mato Grosso e nos serviços públicos prestados pelo Estado. Isso me deixa muito realizado”.


