Justiça manda recambiar para Mato Grosso preso no Rio de Janeiro suspeito de matar sargento da PM

Justiça manda recambiar para Mato Grosso preso no Rio de Janeiro suspeito de matar sargento da PM
Publicidade 12
Compartilhe!

A Justiça autorizou o recambiamento para Mato Grosso do suspeito de assassinar o sargento da Polícia Militar, Odenil Alves Pedroso (foto), em maio de 2024. O suspeito estava foragido da justiça e a prisão foi feita ontem no município de Itaboraí, no Rio de Janeiro, após força-tarefa organizada pela Diretoria da Agência Central de Inteligência da Polícia Militar de Mato Grosso, da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Rio de Janeiro, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal e do Gaeco de Mato Grosso.

“Quero parabenizar a Polícia Militar por todo trabalho de inteligência nessa captura do suspeito. A atuação da polícia mostra que em Mato Grosso, as forças de segurança atuam com tolerância zero a qualquer crime praticado e que quem cometer crimes em nosso Estado será encontrado e preso”, destacou o governador Mauro Mendes, ontem.

O suspeito estava escondido no Complexo do Alemão e foi preso após sair do local para roubar uma residência no município de Itaboraí. “Ele estava sendo acobertado no Rio de Janeiro, mas nossas forças de segurança estão preparadas e junto com as Polícias do Rio de Janeiro tiveram êxito na localização e monitoramento, até a prisão do suspeito. As forças de segurança de Mato Grosso nunca iriam parar até encontrar e prender o suspeito do assassinato do sargento Odenil”, explicou o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri.

Além da acusação de assassinato do sargento Odenil, o suspeito também tem passagens criminais por estupro, roubo e tráfico de drogas. “Essa é a resposta que a Polícia Militar dá a quem comete crime em nosso Estado. Nada fica cego aos olhos da inteligência da Polícia Militar e ninguém ficará impune. Quero agradecer todo apoio, tanto aqui de nosso Estado, como do Rio de Janeiro, que tivemos para essa prisão”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Fernando Tinoco.

O policial foi atingido quando estava próximo à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Morada do Ouro, na capital, onde prestava serviço extraordinário. Ele estava em uma lanchonete, quando um atirador desceu de uma motocicleta, fez os disparos contra o servidor público e ainda roubou a arma do militar.

Câmeras de segurança registraram a ação do criminoso. Odenil foi socorrido em estado grave, com apoio de uma aeronave do Ciopaer, ao hospital municipal de Cuiabá, onde foi entubado e passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *