Quadrilha viajava em ônibus de frigorífico para roubar veículos em cidades vizinhas
maria.klara@gazetadigital.com.br
PMMT
4 homens foram presos por envolvimento no furto de uma motocicleta ocorrido em Diamantino (208 km a Médio-Norte), após ação integrada entre equipes policiais de diferentes municípios da região médio-norte de Mato Grosso.
A ocorrência começou a ser apurada após a equipe de Cavalaria receber informações sobre o crime e a possível ligação dos autores com a cidade de São José do Rio Claro (315 a Médio-Norte). Com base em imagens e características repassadas, dois suspeitos foram identificados e abordados no dia 6 de janeiro naquele município, sendo devidamente qualificados.
Na sequência, os policiais se deslocaram até o endereço dos suspeitos, que acabaram localizados e questionados sobre o furto. Ambos confessaram espontaneamente a participação no crime e relataram que se deslocaram até Diamantino em um ônibus da empresa BRF, prática que, segundo eles, ocorre com frequência. Após adquirirem entorpecentes, furtaram a motocicleta para retornar a São José do Rio Claro.
Ainda conforme os relatos, a dupla repassou o veículo a outros dois homens. A motocicleta teria saído de São José do Rio Claro por volta das 19h com destino a Diamantino.
Durante a continuidade da troca de informações entre as equipes, policiais de Diamantino conseguiram localizar a motocicleta e prender os dois suspeitos que estavam em posse do veículo. Diante da confissão e das provas reunidas, foi dada voz de prisão aos 4 envolvidos, que foram encaminhados à delegacia junto com a motocicleta recuperada para as providências legais.
Os presos apresentavam lesões nas mãos e relataram que os ferimentos teriam sido causados por agressões sofridas por integrantes de uma facção criminosa.

