Pivetta chama Lula de “populista irresponsável” e rejeita reeleição

Pivetta chama Lula de “populista irresponsável” e rejeita reeleição
Publicidade 12
Compartilhe!

Vice-governador afirmou que seria ruim para o futuro do país mais quatro anos de Governo Lula

Victor Ostetti/MidiaNews

O vice-governador Otaviano Pivetta mostrou insatisfação com a condução da economia do Governo Federal

O vice-governador Otaviano Pivetta mostrou insatisfação com a condução da economia do Governo Federal

VITÓRIA GOMES E GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) voltou a criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o acusou de adotar um “populismo irresponsável”. Para ele, o país não aguentará mais um mandato caso o petista consiga a reeleição em 2026.

Pelo que a gente vê, a convicção do atual presidente é que ele deve continuar com esse populismo irresponsável, gastando bastante

 

“Pelo que a gente vê, a convicção do atual presidente é que ele deve continuar com esse populismo irresponsável, gastando bastante, juros altíssimos, como estão aí, inibindo investimentos. Infelizmente, o futuro não é bom se continuar esse governo aí”, disse.

 

As declarações foram dadas em entrevista recente à imprensa, em que Pivetta traçou um quadro de insatisfação com a condução da economia e a gestão das contas públicas no Governo Federal.

 

Pivetta já vinha fazendo críticas à gestão federal em questões fiscais e tributárias. Em junho, ao comentar mudanças na tributação de investimentos que, até então, eram isentos de Imposto de Renda, ele afirmou que “o povo não aguenta mais pagar imposto e não receber nada em troca”.

 

Na época ele apontou o aumento de carga tributária como um dos sintomas de um governo que busca receita a todo custo.

 

Para ele, a solução seria adotar uma política de corte de despesas semelhante àquela realizada no governo de Mato Grosso, conduzido pelo governador Mauro Mendes (União) quando eles assumiram a gestão do Estado após a eleição de 2018.

 

“Ajudo o Mauro a governar desde 2019, no início quando fizemos as reformas uma das iniciativas que estava no nosso alcance era cortar despesas. Então, o Governo Federal tem que adotar essa estratégia, que é a mais simples de todas, só que precisa boa vontade, vontade política”, afirmou na ocasião.

 

Veja vídeo:

 

 

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *