Delegado de Polícia Dr. Waner dos Santos Neves de Guarantã do Norte, Assume Delegacia Regional de Alta Floresta em janeiro:
O Delegado de Polícia Dr. Waner dos Santos Neves, que por quase oito anos esteve à frente da Delegacia de Guarantã do Norte, assumirá em janeiro o comando da Delegacia Regional de Alta Floresta. O convite foi feito pela Diretoria da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso e aceito pelo delegado, que agora terá a responsabilidade de gerenciar as ações de segurança pública em uma vasta região.
A Delegacia Regional de Alta Floresta abrange, além da cidade-sede, os municípios de Apiacás, Carlinda, Colíder, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde e Paranaíta. A chegada do Dr. Waner é vista como um reforço na luta contra a criminalidade na região.
Conhecido por sua forte atuação no combate a organizações criminosas e ao tráfico de drogas, Dr. Waner comandou diversas operações de destaque em Guarantã do Norte e arredores. A mais recente e notável foi a “Operação Joia Rara”, que resultou no cumprimento de 288 ordens judiciais contra membros de facções criminosas.
Além de sua rigorosa postura no combate ao crime, o delegado também se destacou por iniciativas sociais. Ele foi idealizador de projetos de conscientização no trânsito e participou ativamente de ações sociais junto à APAE e comunidades carentes. Durante seu período em Guarantã do Norte, observou-se uma significativa redução nos índices de criminalidade na cidade.
Ao falar sobre o novo desafio, Dr. Waner expressou gratidão e compromisso: “Agradeço imensamente a confiança em mim depositada para assumir uma Regional tão importante como Alta Floresta, e me dedicarei, como me dediquei em Guarantã do Norte, ao combate ao crime. O desafio é grande, mas irei me dedicar ao máximo para corresponder às expectativas.”
O delegado também fez questão de reafirmar seu carinho por Guarantã do Norte: “Vivi quase oito anos aqui, amo a cidade, fiz amigos e deixo uma equipe sensacional na cidade. Já tive outras oportunidades de deixar Guarantã e assumir outras delegacias, mas dessa vez o convite para assumir a Delegacia Regional de Alta Floresta foi irrecusável. Agradeço a todos imensamente que durante todo esse período confiaram e ajudaram no nosso trabalho diário de combater a criminalidade.”

