Mauro repete que filho de Bolsonaro é camisa 10 de Lula e rejeita Carlos Bolsonaro em MT
pablo@gazetadigital.com.br
Christiano Antonucci – Secom
O governador Mauro Mendes (União) voltou a criticar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), após o parlamentar afirmar que irá trabalhar para que os eleitores bolsonaristas não votem no chefe do Palácio Paiaguás para o Senado em 2026. Mendes repetiu que o filho do ex-presidente estaria ajudando a reeleição do presidente Lula (PT) em 2026 e prejudicando o campo da direita no país.
“Olha, eu vou repetir aqui a frase que o próprio presidente Lula falou e que está na imprensa aí já há vários meses. Ele acabou se transformando no camisa 10 do presidente Lula. Ao fazer isso, ele está jogando contra a direita e é muito ruim isso, jogando contra uma boa parte da população brasileira”, disse nesta sexta-feira (14).
Após as críticas, o governador procurou encerrar o assunto, afirmando que suas declarações foram com o “coração”. Anteriormente, ele criticou Eduardo Bolsonaro o chamando de “louco” e que estaria falando “merda” por ter criticado vários membros da direita.
“Eu já falei o que eu tinha que falar sobre isso. Eu falei com o coração, o ex-presidente Bolsonaro sabe o que eu fiz por ele. O Eduardo está lá nos EUA, eu não imagino o que se passa na cabeça dele, não o conheço pessoalmente. Agora, aqui em Mato Grosso, todo cidadão mato-grossense tem a liberdade de fazer suas decisões, de fazer suas escolhas no ano que vem”, afirmou.
Mendes também rejeitou a possibilidade do vereador do Rio de Janeiro e também filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Carlos Bolsonaro (PL-RJ), disputar o Senado por Mato Grosso, conforme vêm pedindo o deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) e o vereador de Cuiabá Rafael Ranalli (PL).
Ele lembrou o que vem ocorrendo em Santa Catarina, após o ex-presidente ter indicado Carlos Bolsonaro para disputar o Senado pelo estado e gerando uma crise imensa dentro do PL. “Olha o que tá acontecendo lá em Santa Catarina”, se limitou a dizer.
O embate entre o governador Mauro Mendes e Eduardo Bolsonaro vem o afastando do campo bolsonarista em Mato Grosso. O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL) afirmou que Mendes já teria perdido o apoio do ex-presidente pelo embate.



