Liberais convidam Carlos Bolsonaro para ser senador por MT

Liberais convidam Carlos Bolsonaro para ser senador por MT
Publicidade 12
Compartilhe!
Mariana Lenz

mariana.lenz@gazetadigital.com.br

Reprodução

Reprodução

Para combater “caroneiros” que tentam “surfar” na onda bolsonarista, o vereador por Cuiabá Rafael Ranalli (PL) e o deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) publicaram um vídeo em rede social, na quinta-feira (13), onde convidam o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL-RJ), para mudar seu domicílio eleitoral e disputar a segunda vaga ao Senado por Mato Grosso, já que a primeira está reservada ao colega de sigla, o deputado federal José Medeiros (PL-MT).

 

Em peregrinação pela Assembleia Legislativa (ALMT) nesta semana, o vereador Rafael Ranalli (PL) tem buscado apoio de colegas de sigla do Legislativo estadual para encampar seu projeto de pré-candidatura a deputado federal ou ao Senado. Contudo, o parlamentar reforçou que abriria mão do projeto para que o partido abrace o “02” [Carlos] para disputar as eleições por Mato Grosso.

 

“A gente tenta combater os aventureiros, os caroneiros. Então, estou à disposição, sou soldado da direita. A gente sabe que está tendo uma confusão também em Santa Catarina, então fica aqui o convite, Carlos Bolsonaro: ‘Está difícil em Santa Catarina? Vem pra cá, vem ser senador por MT! Pé na porta de oportunista, de surfista! Aqui você tem vez e voz, o bolsonarismo manda nesse Estado'”, disse Ranalli.

 

O liberal teve encontro com colegas considerados “direita raiz” e nos gabinetes do deputado Gilberto Cattani (PL) e de Elizeu Nascimento (PL). De arma na cintura, Ranalli afirmou que vai comprar briga com quem quer “usufruir dos votos da direita”.

 

“Parabéns a Eduardo Bolsonaro, que lá dos Estados Unidos tem feito por merecer, por ser esse grande líder. Temos nosso respeito. Vamos alavancar a maior quantidade de parlamentares na Câmara Federal e no nosso Senado”, emendou Elizeu.

 

A postagem vem um dia após o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), autoexilado nos Estados Unidos, chamar o governador Mauro Mendes (União) de “homem de geleia”. O parlamentar exibiu trechos de entrevistas em que Mauro Mendes critica sua postura desde que deixou o Brasil. Em uma delas, o governador afirma que Eduardo “foi para os Estados Unidos e conseguiu, na prática, colocar o pai na prisão”.

 

As falas têm sido combustível para políticos que se intitulam “direita raiz”, que defendem uma composição pura de chapa entre parlamentares do PL em detrimento de alianças com o União Brasil e outros partido

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *