PM frustra resgate de balsa usada em garimpo ilegal no Rio Teles Pires

PM frustra resgate de balsa usada em garimpo ilegal no Rio Teles Pires
Publicidade 12
Compartilhe!

Operação Tolerância Zero apreende equipamentos, arma e caminhonete de apoio; suspeito de 24 anos é conduzido à Polícia Civil em Alta Floresta.

Foto por: Assessoria/PM-MT

A Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou, na tarde desta quinta-feira (14), uma ação integrada que resultou na apreensão de materiais usados no garimpo ilegal e na detenção de um suspeito na zona rural de Alta Floresta. A operação ocorreu no Porto da Balsa, na região da 4ª Leste, às margens do Rio Teles Pires, durante a “Operação Tolerância Zero”.

A mobilização envolveu equipes do 8º Batalhão, Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental e Força Tática do 2º Comando Regional. A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima apontar que integrantes de uma organização criminosa estariam no local para resgatar e recuperar uma balsa de garimpo que havia sido inutilizada em ação anterior do BPMPA.

No ponto indicado, os policiais encontraram um homem que se apresentou como proprietário da embarcação clandestina e confirmou que estava ali para tentar recuperar a estrutura. Outros dois trabalhadores contratados para retirar e transportar a balsa também foram identificados. O motor da embarcação já havia sido removido e estava carregado em um caminhão tipo “Munk”.

Durante a ação, foram apreendidos uma caminhonete Ram 3500 Laramie usada como apoio logístico, o motor da balsa, dois tubos flutuadores, uma bomba d’água e outros equipamentos do garimpo. Um revólver calibre .32, com cinco munições intactas, também foi localizado.

O suspeito, de 24 anos, foi conduzido à Delegacia Municipal de Alta Floresta, todo o material apreendido foi apresentado à autoridade policial.

Fonte: Noticia Exata
Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *