Alta Floresta deve ter concurso para mais de 100 servidores
A Fundação Universidade Federal de Mato Grosso (FUFMT) foi contratada, pela prefeitura de Alta Floresta, para atuar como interveniente e mediadora no planejamento, elaboração, organização e realização de concurso público que visará o preenchimento de até 150 vagas de professor pedagogo. Informações quanto à remuneração salarial e jornadas de trabalho não foram divulgadas. O documento oficial destaca que os servidores supriram as demandas decorrentes de aposentadorias e exonerações, bem como do aumento expressivo de matrículas, nas unidades de ensino infanto-juvenil e fundamental.
“Atualmente, observa-se déficit de profissionais habilitados para atender às demandas”, “nos anos iniciais, o que gera sobrecarga dos docentes em atividade, prejuízo na execução dos projetos pedagógicos e dificuldade de implementação de políticas públicas educacionais”, avaliou a prefeitura, por meio do edital.
Todas as etapas referentes ao concurso serão realizadas ao longo de 12 meses. O período estipulado para as inscrições, bem como as avaliações de caráter classificatório, ainda deve ser confirmado pela organizadora.
A homologação dos serviços ocorreu mediante dispensa de licitação, com investimento definido em R$ 155 mil.

