Jayme tenta atrair prefeita, esposa de Max, para vice em chapa
Senador reuniu-se nesta segunda-feira com o presidente da AL, Max Russi, esposo de Andreia Wagner
DA REDAÇÃO
O senador Jayme Campos (União) fez sondagem nesta segunda-feira (3) para ter a prefeita de Jaciara, Andreia Wagner (PSB), como vice em sua eventual chapa para disputar o Governo em 2026.

Ali por janeiro deve ter uma definição. Tem que ter para começar a dar direcionamento ao partido
A prefeita foi reeleita no município com um dos maiores índices de votos válidos na eleição de 2024, com cerca de 80%.
Conforme apurou a reportagem, Jayme reuniu-se rapidamente na segunda, na hora do almoço, com o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, esposo da prefeita.
O movimento do senador, segue a articulação dele no tabuleiro eleitoral e demonstra uma articulação de forma mais efetiva para ele encarar a eventual disputa.
Entre seus apoiadores diretos e correligionários, há uma sinalização de que até o mês de janeiro ele já possa definir se de fato será candidato ou não. O prazo máximo para a decisão será março de 2026.
A data marca o período decisivo para as campanhas do ano que vem, mês em que haverá a acomodação partidária, pela brecha na legislação eleitoral, que permite troca de siglas, sem punição ou perda de mandatos.
Prazo próximo
O ex-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, é um dos que concorda com a ideia do prazo.
“Ali por janeiro deve ter uma definição. Tem que ter essa definição para começar a dar direcionamento ao partido”, afirmou Botelho ao MidiaNews.
Dentro do União Brasil de Jayme, há uma divisão. O governador Mauro Mendes já declarou apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). Mendes deve ser candidato ao Senado.
Além de Jayme e Pivetta, são pré-candidatos ao Governo o senador Wellington Fagundes (PL), outro que vive divisão e impasse partidário, e a médica Natasha Slhessarenko (PSD), pelo grupo da esquerda.


