Janaina rebate boatos sobre recuo: “É um projeto consolidado”

Deputada citou que está de licença e por isso tem aparecido menos nos bastidores da política
DA REDAÇÃO
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) descartou qualquer possibilidade de recuar da sua candidatura ao Senado Federal nas eleições de 2026.

Hoje, não tem nenhuma possibilidade de recuo. Alias, é a única convergência do MDB
“Hoje, não tem nenhuma possibilidade de recuo. Alias, é a única convergência do MDB [para o pleito]”, disse a parlamentar à imprensa.
O boato sobre a possível desistência circulou nos corredores da política com alegações de que o projeto eleitoral teria “esfriado”.
Janaina apontou que a sua ausência foi sentida por ela estar de licença parlamentar e viajado para o exterior com a familia.
“Eu estou de licença, naturalmente as pessoas vão me ver menos. Mas não tem nenhuma possibilidade de recuo. É um projeto consolidado”, disse.
“[Eu serei candidata] cuidando dessa pauta de proteção das mulheres, de proteção das crianças, e quero levar com esse tema [a campanha] como prioridade máxima, e é nisso que quero focar”, emendou.
Janaina tirou licença no fim de setembro, e deve voltar aos trabalhos no dia 20 de outubro. Em seu lugar está o deputado Silvano Amaral, cuja base eleitoral é no município de Sinop.
Nos últimos dias a deputada, que é presidente do MDB Mato Grosso, se reuniu nos últimos dias com diversas lideranças da sigla para montar a chapas para eleição 2026.