Coogavepe marca presença na 27ª Edição do Curso de Direito da Mineração 2025

Os colaboradores Amanda, assistente jurídica da Coogavepe, e Edmo, geólogo da cooperativa, juntamente com o presidente Gilson Gomes Camboim, participaram da 27ª edição do Curso de Direito da Mineração 2025
Foto por: Amanda Soares
Os colaboradores Amanda, assistente jurídica da Coogavepe, e Edmo, geólogo da cooperativa, juntamente com o presidente Gilson Gomes Camboim, participaram da 27ª edição do Curso de Direito da Mineração 2025, realizada entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, em Belo Horizonte (MG).
O curso foi promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Minerário (IBDM) e proporcionou aos participantes uma imersão em temas fundamentais como Direito Minerário, Direito Ambiental, Direito Tributário, Resolução de Disputas e Direito Fundiário.
Para a assessora jurídica Amanda, o curso veio agregar ainda mais conhecimento e fortalecer o desenvolvimento da Cooperativa, enquanto para o geólogo Edmo, a experiência representou um importante acréscimo técnico e profissional, ampliando sua visão sobre o setor mineral.
Durante a imersão, os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre a trajetória de William Freire, fundador do escritório William Freire Advogados e do Instituto Brasileiro de Direito Minerário, além de diretor e professor de Direito da Mineração em diversos cursos de pós-graduação.
Entre os palestrantes, também estiveram Tiago de Mattos, sócio do escritório William Freire Advogados, com mais de duas décadas de atuação em questões jurídicas minerárias; Bruno Costa, sócio e responsável pela área de Mineração do mesmo escritório, graduado pela Faculdade Milton Campos; além dos especialistas Ana Maria Damasceno e Marcelo Azevedo, que compartilharam suas experiências no campo do Direito Ambiental.
Já na área de Direito Tributário, as palestras foram conduzidas por Paulo Honório, Rodrigo Pires e Bruno Feitosa, profissionais de grande referência e com vasta bagagem na área.
A participação da Coogavepe nesse evento reforça seu compromisso com o aperfeiçoamento técnico e jurídico e com o fortalecimento das boas práticas no setor mineral, sempre em busca de inovação e sustentabilidade.