Abilio diz acreditar que PL terá candidato, mas não crava Wellington

Abilio diz acreditar que PL terá candidato, mas não crava Wellington
Publicidade 12
Compartilhe!

Prefeito disse que decisões serão tomadas somente em 2026 e citou que Pivetta poderá se filiar ao PL

Victor Ostetti/MidiaNews

O prefeito Abilio Brunini e o senador Wellington Fagundes: desdobramentos de 2026

GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

O prefeito Abilio Brunini (PL) disse acreditar que o seu partido terá candidato próprio para o Governo do Estado em 2026. Hoje, o pré-candidato da sigla é o senador Wellington Fagundes, entretanto, o prefeito disse ser possível que outro membro “participe”.

A gente não sabe como vai ser essa situação lá na frente, se o Piveta vai vir para o PL, se fica no Republicanos

 

Segundo ele, as conversas devem se aprofundar em 2026 e que muita coisa pode acontecer até lá.

 

“Eu acredito que o PL terá candidato ao governo sim, hoje o pré-candidato é o Wellington Fagundes. É possível que outro membro participe? É. Tem muita coisa para acontecer, o próprio Wellington falou que as decisões são tomadas em 2026”, afirmou ele, sem especificar quem seria esse outro membro.

 

Em seguida, Abilio citou a possibilidade do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) migrar para o PL.

 

“Wellington falou que Mauro, por exemplo, é uma escolha do Bolsonaro e que a escolha do partido é tomada na convenção. Isso porque a gente não sabe como vai ser essa situação lá na frente, se o Piveta vai vir para o PL, se fica no Republicanos, e se vai haver ou não uma coligação [União e PL]”, disse, mencionando o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a candidatura do governador Mauro Mendes (União) ao Senado.

 

Abilio foi questionado após participar de uma reunião na semana passada de alguns prefeitos correligionários com a bancada de Mato Grosso no Congresso e o presidente da legenda Valdemar Costa Neto.

 

Segundo o prefeito, eles falaram a Valdemar sobre o apoio a candidatura de José Medeiros ao Senado. Entretanto, questionado se também defendeu o apoio à candidatura de Wellington ao Governo, ele não cravou que o assunto foi mencionado.

 

Abilio tem proximidade com o vice-governador, que é pré-candidato do grupo do governador Mauro Mendes. A relação com Wellington também sofreu desgaste após o senador buscar uma aliança com o MDB, que tem sua nora Janaina Riva como pré-candidata ao Senado, sigla qual Abilio classificou como sendo de “esquerda”.

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *