Morador de Sinop é preso acusado de extorquir empresa em Cuiabá

A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar, ontem, contra um morador de Sinop, de 25 anos, investigado pelo crime de extorsão na modalidade eletrônica.
De acordo com as investigações, o suspeito conseguiu acessar o banco de dados de uma empresa do ramo funerário de Cuiabá e passou a exigir, por e-mail, o pagamento em dinheiro para não vazar os dados dos clientes da empresa, que estavam em seu poder.
A decisão judicial, proferida pela 8ª vara criminal de Cuiabá, destacou que “há elementos suficientes que apontam para a materialidade e autoria do crime, sendo necessária a decretação da prisão preventiva para garantir a ordem pública, evitar a reiteração delitiva e assegurar a instrução criminal”.
Durante a ação, os policiais civis cumpriram o mandado de prisão, em Sinop, e coletaram materiais de interesse da investigação. O investigado foi conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos de Sinop e será apresentado à autoridade judicial para audiência de custódia.