Avião com destino a MT cai em MS; médico era piloto e morre na hora

redacao@gazetadigital
Reprodução
O corpo do médico e pecuarista Ramiro Pereira de Matos, 67, foi localizado nesta terça-feira (16) junto aos destroços da aeronave que ele mesmo pilotava com destino Figueirópolis D’Oeste (406 km a Oeste de Cuiabá). O local do acidente é uma região de difícil acesso, a cerca de 180km de Coxim (MS). Indícios apontam para a possibilidade de o piloto ter enfrentando dificuldades com o clima.
De acordo com o portal de notícias Campo Grande News, o último contato de Ramiro havia sido realizado com a família na região da Fazenda Paraíso, localizada no Pantanal, entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A aeronave estava desaparecida desde então.
O piloto conduzia uma aeronave monomotor, Cessna 210 Silver Eagle, cujos destroços foram encontrados em um local de difícil acesso. Evidências na área apontam que o piloto pode ter enfrentado condições adversas enquanto voava e tentou um pouso de emergência, que falhou. Mais investigações são realizadas.
Para realizar as buscas, foram mobilizadas duas equipes da Base Aérea de Campo Grande com um avião bimotor SC-105 e um helicóptero, ambos enviados pela capital sul-matogrossense.
De acordo com o site da Agência Nacional de Aviação Civil, Ramiro estava em posse da aeronave com registro PS-FDW desde março de 2024. O veículo foi fabricado em 1980, com espaço para 5 passageiros e tinha certificado de verificação válido até 15/08/26