Polícia Penal flagra homem jogando celulares para dentro de cadeia feminina

Polícia Penal flagra homem jogando celulares para dentro de cadeia feminina
Publicidade 12
Compartilhe!
Na penitenciária masculina, diversos materiais ilícitos foram apreendidos durante revistas no fim de semana
Raquel Teixeira | Sejus-MT

Policiais penais da cadeia feminina de Rondonópolis flagraram, na tarde desta segunda-feira (15.9) um suspeito que tentou jogar dois celulares analógicas para dentro da unidade prisional.

Ao observar o movimento, as policiais saíram com a viatura e conseguiram deter o suspeito. Durante a abordagem, ele tentou quebrar o próprio celular. Com apoio da Polícia Militar, o rapaz foi encaminhado à central deflagrantes da Polícia Civil.

Penitenciária masculina

Na Penitenciária Major Eldo de Sá Correia, neste final de semana, as equipes de plantão apreenderam dezenas de materiais ilícitos, como celulares, carregadores, entorpecentes, bebidas e fumo.

Parte dos materiais foi apreendida com visitantes que levariam os produtos a pessoas presas. Outros materiais foram localizados durante rondas no perímetro externo da unidade, entre eles sete celulares e acessórios.

Entre sábado e domingo, dias de visitação na penitenciária, a equipe de plantão flagrou três mulheres que tentavam entrar com drogas e fumo escondidos no órgão genital. Os materiais foram apontados durante a revista mecânica, no escâner corporal.

Os materiais apreendidos incluíam porções de maconha, fumo prensado e papel seda. As mulheres pretendiam entregar os itens a detentos durante a visita todas foram conduzidas à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais.

O diretor da penitenciária, Ailton Ferreira, explica que pela localização da penitenciária, às margens da MT-130, e com diversas lavouras no entorno, além de um aterro sanitário, criminosos se aproveitam para tentar levar materiais ilícitos por meio dos drones.

Ailton pontua que a segurança foi reforçada no perímetro da unidade prisional junto a operações de revistas constantes. Todos os visitantes são submetidos às revistas eletrônicas, com controle de acesso, com uso de equipamentos como portal detector de metal, raquete e banqueta detectora, escâneres de bancada e corporal e intensificação das rondas internas e externas no período noturno.

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *