Polícia Civil prende no Paraguai condenado por estupro de vulnerável em Mato Grosso

Polícia Civil prende no Paraguai condenado por estupro de vulnerável em Mato Grosso
Publicidade 12
Compartilhe!
Crime ocorreu em 2019 e o homem foi condenado a 10 anos de prisão
Karina Cabral | Polícia Civil – MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Guarantã do Norte, localizou e prendeu, nessa terça-feira (9.9), no Paraguai, um homem, de 36 anos, condenado por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos.

O crime ocorreu em 2019. À época, a mãe da vítima procurou a Delegacia de Peixoto de Azevedo para denunciar que a filha havia mantido relação sexual com o suspeito.

Foi instaurado Inquérito Policial e as investigações comprovaram que houve relação sexual entre a adolescente e o homem adulto. Os dois haviam se conhecido no Facebook e tiveram vários encontros na casa do suspeito.

O caso foi julgado e o homem foi condenado a 10 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. O Ministério Público Estadual pediu a prisão do condenado e o mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal e Cível da Comarca de Peixoto de Azevedo.

Após investigações, a Polícia Civil recebeu informações de que o condenado poderia estar em Ponta Porã (MS) ou em território Paraguaio e enviou uma equipe da Delegacia Regional de Guarantã do Norte para a região.

Durante as buscas, foi confirmado que o investigado estava residindo em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Em uma ação conjunta, com o apoio da Polícia Civil de Ponta Porã e da Polícia Nacional Paraguaia, foi possível cumprir a ordem judicial.

O preso será expulso do Paraguai e encaminhado às autoridades brasileiras, onde ficará à disposição da Justiça.

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *