Acusado de furtar arma e sequestrar advogada morre em confronto com a polícia em Sinop

Um homem de 24 anos morreu durante um confronto com equipes da Polícia Civil de Sorriso, hoje, em Sinop. A ação, que ainda está em andamento, faz parte de uma operação que investiga uma série de crimes na região Norte.
De acordo com as informações iniciais repassadas pelas autoridades, o suspeito era investigado por envolvimento em diversos crimes de alta gravidade. Entre eles, o furto de uma arma de fogo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sorriso, um assalto seguido de sequestro contra uma advogada no mesmo município e um assalto à residência de um secretário municipal em Nova Ubiratã.
Segundo a Polícia Civil, a equipe foi recebida a tiros ao localizar o suspeito. Houve troca de tiros e o homem foi atingido. O socorro foi acionado, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A Polícia Civil informou que a operação continua em andamento para apurar todos os detalhes do ocorrido e capturar outros possíveis envolvidos. Também destacou que o caso será investigado por sua Corregedoria, conforme protocolo padrão em casos de morte decorrente de ação policial.