Mulher coloca fogo em casa de ex-marido após descobrir traição

fred.moraes@gazetadigital.com.br
ilustração
Uma mulher de 44 anos foi presa após confessar ter ateado fogo na casa onde seu ex-marido estava morando, em Nova Brasilâdia. O crime teria sido motivado por uma crise de ciúmes, após ela descobrir uma suposta traição. O incêndio ocorreu na noite de sexta-feira, 16.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada enquanto fazia o patrulhamento em um jogo de futebol no distrito de Peresópolis. A denúncia informava sobre um incêndio na Avenida Genival Nunes Araújo, próximo à Igreja Católica.
Ao chegarem no local, a equipe foi informada por vizinhos que a mulher, após colocar fogo na residência, teria fugido em direção ao bairro Boa Vista. Os policiais a encontraram em sua casa, com uma garrafa de cerveja na mão e acompanhada de duas crianças, uma de colo e outra de aproximadamente 3 anos.
Quando questionada, a mulher confessou que ateou o fogo porque seu ex-marido, com quem ela havia reatado o relacionamento recentemente, estaria bebendo e a traindo. O fogo destruiu todos os móveis da residência e causou danos na estrutura e no telhado. Um caminhão-pipa da prefeitura foi utilizado para combater as chamas.
As duas crianças que estavam com a suspeita foram entregues ao Conselho Tutelar. Devido ao estado alterado, a mulher foi conduzida para a Delegacia de Chapada dos Guimarães, sem o uso de algemas. O boletim de ocorrência menciona ainda que ela apresentava arranhões nos antebraços, que seriam decorrentes de um quadro de ansiedade.