Na próxima quarta-feira (13), estará na pauta de julgamentos do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, o recurso eleitoral (11548) nº 0600676-69.2024.6.11.0024, apresentado pela defesa do prefeito de Alta Floresta Chico Gamba e também de seu vice, Robson Quintino e demais partes envolvidas. O julgamento trata sobre o processo de cassação de ambos.
Conforme publicação em Diário da Justiça Eleitoral, o julgamento ocorrerá na quarta-feira (13), a partir das 14h00, tendo como relator o desembargador Marcos Machado.
As sessões são transmitidas ao vivo, com a possibilidade de acompanhamento por meio do endereço eletrônico: http://www.tre-mt.jus.br/servicos-judiciais/sessoes-de-julgamento/ao-vivo.
Os advogados e as advogadas com interesse em sustentar oralmente suas razões devem requerer a inscrição até 1 (uma) hora antes do início da sessão, por meio do formulário eletrônico.
Chico Gamba e o vice Robson Quintino tiveram direitos políticos cassados por oito anos por suposto uso indevido de um perfil no Instagram para influenciar o eleitorado.
Quem assinou essa sentença foi a juíza eleitoral da 24ª Zona, Janaína Dezanetti. A sentença determinou a cassação dos diplomas dos candidatos eleitos, anotação de inelegibilidade para os quatro representados por oito anos, realização de eleição suplementar e reparação civil dos custos da nova eleição pelos representados.