Mutirão Rural leva serviços essenciais a comunidades do Setor Sul de Alta Floresta

Mutirão Rural leva serviços essenciais a comunidades do Setor Sul de Alta Floresta
Publicidade 12
Compartilhe!

Diversos serviços públicos foram levados a moradores da zona rural de Alta Floresta na última sexta-feira, 1º de agosto, por meio de mais uma edição do Mutirão Rural. A ação foi realizada na Comunidade Ouro Verde, com atendimento estendido a outras localidades do Setor Sul do município.

A iniciativa é resultado da parceria entre o Sistema Famato, Senar-MT e o Sindicato Rural de Alta Floresta, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Agricultura e Pecuária, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Cultura e Juventude, Esporte e Lazer, e Inovação e Desenvolvimento Econômico.

A programação contou com dois momentos: o primeiro realizado na sede social do Sindicato Rural e o segundo diretamente na Comunidade Ouro Verde, facilitando o acesso de moradores aos serviços públicos.

Moradora da comunidade há 45 anos, Vera Lúcia Milhado Sérgio destacou a importância do projeto: “Esse é um projeto muito especial para a nossa comunidade. O mutirão traz até nós vários serviços, inclusive, serviços de saúde”, disse.

O gerente de Operações do Senar-MT também avaliou positivamente a ação. “A realização do mutirão em Alta Floresta foi um sucesso. Essa parceria atendeu de forma direta a comunidade”, afirmou.

Além dos serviços voltados ao campo e à saúde, o mutirão também contou com o suporte da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, ampliando o acesso a direitos básicos. “Estamos trazendo até a comunidade os serviços que são realizados na Secretaria de Assistência Social. Esse serviço democratiza o acesso aos serviços públicos do nosso município”, destacou a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Vilma Gamba.

O prefeito Chico Gamba acompanhou as atividades e reforçou a importância de descentralizar os serviços públicos. “São vários atendimentos levados até a zona rural. Muitas vezes as pessoas não conseguem ir até a cidade e esse trabalho possibilita esse acesso facilitado”.

A ação reforça o compromisso das instituições envolvidas com o desenvolvimento social e o fortalecimento das comunidades rurais, aproximando o poder público da população que vive distante dos centros urbanos.

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *