Forças de segurança localizam veículo usado em assalto; 100 policiais fazem cerco a criminosos

Equipes do GCCO, Bope, Ciopaer, Forças Táticas e outras unidades da PM seguem em operação com dezenas de barreiras
Mais de 100 policiais fazem o cerco aos assaltantes da agência bancária de Brasnorte (a 540 km de Cuiabá), com operações por terra e aéreas. Equipes do GCCO, da Polícia Civil, do Bope, Ciopaer, Força Tática e outras unidades da PM seguem em operação de buscas com dezenas de bloqueios.
Até o momento, um veículo utilizado no roubo foi localizado e apreendido e as investigações em andamento apresentam informações importantes, fundamentais à identificação e localização de suspeitos.
O secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri, esclarece que o roubo ocorrido em Brasnorte não foi uma ocorrência do chamado “novo cangaço”, cujo modo operacional apresenta características de domínio de cidade, com uso de pessoas como escudo e interdição de acesso a unidades policiais.
“Independente de como agiram, em Mato Grosso a tolerância é zero à todas as modalidades de crimes. Não estamos e não vamos medir esforços nas ações de buscas até a localização e prisão dos criminosos. Lembramos que as forças policiais mato-grossenses estão treinadas e equipadas com viaturas e armamentos para responder a altura da ação criminosa e dar respostas à sociedade. Dar resposta apresentando como resultado a identificação e prisão dos envolvidos”, explica o secretário.