Projeto de Lei torna obrigatória afixação de placa informativa sobre direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista nos estabelecimentos.

Projeto de Lei torna obrigatória afixação de placa informativa sobre direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista nos estabelecimentos.
Publicidade 12
Compartilhe!
O Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal de Guarantã do Norte, de autoria do vereador Irmão Alexandre, torna obrigatória a afixação de placas informativas sobre direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiência em estabelecimentos públicos e privados.
Os objetivos do Projeto são promover a conscientização da sociedade sobre os direitos das pessoas com TEA e deficiência; Garantir respeito aos direitos dessas pessoas; Prevenir sanções legais por descumprimento involuntário das normas.
O vereador Irmão Alexandre justificou que, apesar de os direitos estarem assegurados na legislação vigente, falta conhecimento por parte da população e dos estabelecimentos, o que compromete a efetivação desses direitos. As placas informativas com linguagem clara e acessível visam resolver esse problema.
A proposta é considerada simples, de baixo custo e alto impacto social, promovendo: Inclusão, Cidadania e Respeito à legislação municipal. Essa iniciativa destaca a importância da acessibilidade e do respeito aos direitos das pessoas com deficiência e TEA.
Assessoria
Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *