PM exonera comandante do cargo após ser flagrado usando spray contra mulheres

Por: Gazeta Digital
Tenente-coronel Sandro Barbosa da Silva foi exonerado do cargo de comandante do 12º Comando Regional, em Pontes e Lacerda (448 km ao oeste de Cuiabá). O militar, que tentou ser candidato a prefeito na cidade, foi flagrado jogando spray de pimenta no rosto de duas mulheres em um bar da cidade.
O tenente-coronel já tinha sido afastado do cargo. Agora, conforme apurou a reportagem do , ele foi exonerado. A portaria com a decisão circula no Boletim Comando Geral nº 3546.
Em nota divulgada nesta quarta-feira (19), a PM informou que a Corregedoria-Geral instaurou um procedimento para investigar a conduta do militar. Reforçou ainda que a instituição ‘não coaduna com nenhum tipo de violência ou abuso de autoridade’.
Spray de pimenta na cara
Nas imagens do circuito interno de segurança da boate é possível ver quando dois policiais fardados entram no recinto. Um deles anda pelo espaço e, sem motivo aparente, aperta o spray contra uma das jovens.
Ele segue a caminhada e faz o mesmo procedimento contra outra mulher, que está acompanhada de um possível cliente. Não há atrito anterior ao ataque e logo ambos saem do local
Toda a ação dura menos de 1 minuto e a filmagem mostra a jovem atacada na calçada sendo amparada por uma colega.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a proprietária do local – que não teve o nome confirmado – mostra as câmeras quebradas e arrancadas, tanto na parte interna quanto externa do comércio.
Segundo ela, os equipamentos teriam sido danificados por tijolos arremessados pelos próprios policiais. “Meu olho está ardendo até agora, de tanto spray de pimenta que ele jogou no meu rosto. Eu estou revoltada, isso nunca aconteceu comigo. Arrancaram todas as minhas câmeras”, desabafou a dona do local, no vídeo.