Sinop: delegado fala sobre onda de furtos e orienta moradores e comerciantes

Sinop: delegado fala sobre onda de furtos e orienta moradores e comerciantes
Publicidade 12
Compartilhe!

O delegado Getúlio Daniel, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, comentou, hoje, em entrevista coletiva, sobre o aumento da quantidade de furtos na cidade. “Mês de janeiro é o mês que, via de regra, acaba tendo um aumento de delitos de furto e aqui, em Sinop, não é diferente”, declarou. Segundo o delegado, uma maneira da população contribuir com o trabalho dos policiais é registrar o boletim de ocorrência o mais rápido possível para agilizar a captura. “Para nós, esse tempo aí do fato criminoso até o início da investigação é muito importante”, salientou.

Getúlio também orientou que as empresas façam manutenção regular do seu sistema de monitoramento. “Infelizmente, nós temos visto, muitas vezes, em alguns comércios ou residências que sofreram, ou próximas dos locais que acabaram sofrendo esses atos criminosos, e os equipamentos estão indisponíveis. Às vezes acontece algum problema técnico e a gente não consegue identificar todos os crimes”, afirmou.

O delegado também comentou sobre a reincidência de furtos no mesmo local. “Via de regra é sempre o mesmo criminoso que acaba atacando todos os locais e nosso objetivo é sempre identificar todos os crimes e imputar a esse criminoso para que a gente possa realmente retirá-lo da rua.” “A gente sabe que o crime de furto muitas vezes possui uma pena baixa e, às vezes, o mesmo não fica preso, só que, todavia, somando-se todos esses crimes certamente o juiz poderá aplicá-lo uma pena mais elevada”, esclareceu.

Conforme Só Notícias informou, uma sorveteria localizada na avenida dos Jatobás, no bairro Jardim Celeste, foi alvo de criminosos por duas vezes em menos de 48 horas.

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *