O prefeito Chico Gamba, acompanhado da secretária de Educação, Lucinéia Martins de Matos Mazzoni, estiveram presentes no retorno às aulas na Escola Municipal Trenzinho Mágico, nesta segunda-feira, 3 de fevereiro. Também marcaram presença os vereadores Douglas Teixeira e Nilson Pereira da Silva.
Na ocasião, as autoridades deram as boas-vindas aos alunos e conversaram com os pais. A construção da Escola Municipal Trenzinho Mágico estava paralisada há vários anos, mas, depois da intervenção da Administração Municipal, as obras foram retomadas.
A secretária de Educação celebra essa conquista. “Hoje, segunda-feira, estamos na Escola Trenzinho Mágico, em um ambiente novo e acolhedor. Esperamos muito por este momento e, hoje, recebemos nossos alunos. Que seja um ano cheio de alegria, esperança e muito estudo”, disse.
Sob a liderança da secretária de Educação, Alta Floresta tem alcançado importantes avanços, e a conclusão Escola Municipal Trenzinho Mágico é um deles. Entre outros, podemos citar a implantação do programa Alfabetiza Alta Floresta, a renovação da frota escolar e a conquista do Selo Ouro na Educação Infantil.
A nova estrutura da Escola Municipal Trenzinho Mágico atende cerca de 400 alunos. O município investiu, com recursos próprios, o valor de R$ 2.599.586,77 na conclusão da obra, que incluiu acabamentos, instalações elétricas e hidráulicas, entre outros itens. A escola possui 2 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em dez salas de aula, com capacidade para atender 20 alunos por sala.
Ao recepcionar pais e alunos, o prefeito Chico Gamba, que é um grande defensor da Educação, destacou que este não é apenas um edifício, mas a realização de um antigo sonho. “Era um espaço muito desejado pela comunidade, e hoje estamos aqui para receber nossos alunos. É um sonho que se torna realidade. Essas crianças estão começando o ano letivo em um novo espaço, que ficou muito bonito”, concluiu.